segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fullmetal Alchemist : Brotherhood - Pra quem não entendeu.

(post retirado do tópico da comunidade achemist PROJECT : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=6582032&tid=5323783581695895608&start=1 )


"O primeiro anime foi feito logo quando o mangá havia sido lançado lá no Japão. Havia pouco mais de 15 capítulos do mangá lançados.
O que aconteceu foi que a história do anime alcançou em pouquíssimo tempo a história do mangá e como a BONES não quis fazer um monte de fillers, eles decidiram, ao invés disso se desligar da história do mangá. Ou seja: inventaram o resto da história da cabeça deles.

E o mangá continuou a sair, e o anime seguiu, com uma história diferente.

O problema é que, depois que o mangá começou a pegar o seu ritmo da história, os fãs acharam que a história do mangá era ABSURDAMENTE melhor do que a que a BONES havia 'inventado' e começaram a criticar a BONES por ter feito essa cagada de produzir um anime diferente do mangá.
E isso foi tomando uma força tão grande que a BONES acabou por produzir ESTE anime: Fullmetal Alchemist: Brotherhood que é um REMAKE da história, só que, desta vez, seguindo a linha do mangá, e não as mudanças do 1° anime.


Então, os primeiros episódios deste novo anime serão bem parecidos com o antigo: eles vão para Lior, derrubam o Padre Cornelius, roubam a mina de Yuswell, o Ed conhece o Tucker, o Tucker transforma a Nina em quimera, o Scar começa a matar alquimistas...
Só que, além dos detalhes diferentes, depois disso, não existe a personagem da Dante, os vilões e as suas intenções são COMPLETAMENTE diferentes do antigo anime, o homúnculos NÃO surgem de 'transmutações humanas mal sucedidas', aparecem OUTROS personagens, vindos de outros países vizinhos à Amestris... tudo toma outra direção.

Em poucas palavras: 1° Anime e Mangá = 2 histórias com o mesmo começo.
"

Me ajudou bastante a entender, eu assisti os 2 primeiros epis e tava perdidão. Lembrando que o primeiro episódio é um filler criado pela propria autora do mangá, só pros episódios nao ficarem exatamente iguais ao do primeiro FMA.

Nenhum comentário: