quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto para ser publicado, feito pelo joao, corrigido pelo igor, re-alterado pela rubia e agora a mais nova versao com fotos(mesmo esquema, comentem..)

Anime Beltrão é um grupo que vem organizando eventos com um tema muito popular atualmente: os animes e mangás.
Mangá é o estilo japonês de histórias em quadrinhos, diferente do estilo ocidental de desenho; e animes são as séries animadas com os mesmos desenhos, temas e, muitas vezes, baseados em um mangá já existente.
Esta arte é bastante popular em todo o mundo, entre pessoas de todas as idades.

Em novembro de 2007, foi realizado o primeiro evento da Anime Beltrão, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas. Infelizmente, ou não, houve algumas falhas no evento de 2007. Isso fez com que os organizadores ganhassem experiência no assunto e se esforçassem muito mais para que o evento seguinte fosse melhor.

Passado pouco menos de um ano desde a realização do primeiro evento, e com uns 5 meses de reuniões semanais e planejamentos, foi realizada no dia 19/10/2008 a Anime Beltrão 2008, no Marrecas Clube de Francisco Beltrão. Desta vez, o evento recebeu cerca de 100 pessoas e realizou atrações que divertiram e entretiveram tanto ao público “expert” no assunto quanto aos leigos.

No início do evento, às 9:30 da manhã, houve uma abertura com introdução do mundo anime/mangá e explicação sobre a influência da imigração japonesa na popularidade dos mangás no Brasil.
Logo em seguida, houve exibições de animes, karaokê, brincadeiras com o público e almoço.

No período da tarde, os animes, karaokê e brincadeiras continuaram enquanto havia disputas de TCG (Trading Card Game – jogos de cartas) e jogos de Nintendo DS. Mas o que mais atraiu a atenção foram as apresentações de Cosplays (Fantasias) e os campeonatos de videogame.
Durante o evento também estiveram presentes jogadores de RPG (Role-Playing Game, no qual o jogador interpreta seu personagem e executa ações), que ensinaram aos leigos no assunto como jogar (...essa modalidade?).

Houve também espaço para quem quisesse mostrar suas habilidades no desenho de mangás, na área dos FanArts (arte em mangá desenhada por fãs). O objetivo foi criar um mascote para a Anime Beltrão, que irá ser usado, com autorização do desenhista, em futuras publicações, camisetas, etc.

No final do evento, as finais dos campeonatos de videogame foram realizadas. Muito disputadas e com alto nível de jogabilidade, elas mantiveram todo o público focado nos jogos, e
torcendo por seu jogador preferido.

Vencedores dos concursos Cosplay:
-Apresentação Solo/Fantasia
Primeiro Lugar : Rubia Carla Pozzebon, com fantasia de Deidara, da série Naruto.
Segundo Lugar : Maurício Pedron e Maurício Krzesinski Junior, respectivamente com fantasias de Kisame e Chouji, da série Naruto.
Terceiro Lugar – José Elias, com fantasia de Alucard, da série Hellsing.

-Apresentação em Grupo
Primeiro Lugar – Samuel Elvas, Maurício Krzesinski, Maurício Pedron e Rubia Carla, com a performance “Naruto Fillers Shippuuden”.
Segundo Lugar – Thiago Ferri e Ewerton Perotoni com a performance “Super KOF Bros”.

Os vencedores dos jogos foram:
José Elias (King of Fighters XI), Ewerton Perotoni (Guitar Hero III), Aline Pedron (Crash Bandicoot Nitro Kart) e Guilherme Crestani (Naruto : Narutimate Accel 2).

Após as finais do videogame, o evento chegou ao fim com as premiações aos vencedores e vices dos concursos e campeonatos.

Concluiu-se, então, a Anime Beltrão 2008, com grande aprovação do público, dos organizadores e até mesmo da direção do Marrecas Clube.

Agora o desafio da organização é fazer o evento crescer e melhorar cada vez mais, já que a aprovação e a confiança do público foram conquistadas.

Escrito por : João Carllos Crestani (Organização da Anime Beltrão).


Fotos separadas (acho q assim fica mais facil pra eles, para por apenas as fotos q caberem.)


















Publico no evento




















Concurso de cosplay




















RPG
























rubia - campea do concurso de cosplay




















Apresentacoes em grupo (Teatro)



















Concurso de Video Game





E ai???????

8 comentários:

Unknown disse...

Ta uma delícia.
Só a foto do cosplay podia ser uma outra, que tem mais gente.
Se por acaso for muito grande e eles quiserem cortar. só cortar a parte dos vencedores.
o resto ta beleza pra mim

Unknown disse...

O caramba, o coment aí de cima é meu, do John
ta logado em otra conta aqui
PIROCA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Primeiramente, não sei onde vai ser publicado, e nem como, mas, como o Jack disse nos comentários, o texto ficou muito grande, iriam cortar bastante, por isso, acho melhor nós mesmos fazermos um resumo.
Em relação às fotos, eu acho que a do público e a da apresentação poderiam ser trocadas, a do público, eu acho melhor colocar a que foi tirada na abertura do evento, já que foi a hora em que a atenção de todos estava focada em apenas uma atividade. Já a da apresentção, acho que deveria ser colocada uma foto que tenha sido tirada no meio de uma apresentação, pois, olhando assim, dá a impressão de ser apenas outra foto de pessoas de cosplay, e não de uma apresentação.

pedron disse...

Tem um parágrafo ali, no qual no final está escrito (...essa modalidade). É uma sugestão da Rubia sobre como completar a frase, porque dá a impressão que sem isso a frase não tem fim, mas também não sei se "modalidade" é a palavra correta. Alguma sugestão??

pedron disse...

Quanto ao texto, realmente precisa ser resumido, como disse o jack, talvez tirar ali a parte dos vencedores. Também não sei se será possível colocar tantas fotos, acho que poderia ter uma do público e outra dos cosplayers, estaria ótimo.

♪Leo disse...

concordo com oq o veloso e o pedron disseram...
se encaminharmos o texto dessa forma, o pessoal vai cortar, e talvez nao fique do jeito q a gente queira, e suprimam informações importantes, melhor dar uma resumida.
qto as fotos, axo q deveriam ser duas tb, pq eles nao vao colocar todas elas.

♪Leo disse...

qto ao assunto da modalidade axo q da pra trocar por como faze-lo ou joga-lo.
sei lá xD