domingo, 10 de janeiro de 2010

Power Rangers - Pedaços dos episodios 1 e 2 remasterizados



Este ano não haverá produção de novos tokusatsus na TV americana. Para suprir um pouco esse mercado, a Disney ousou ao decidir remasterizar em alta definição a antiga e clássica temporada de Power Rangers (no EUA, é conhecida como Mighty Morphin Power Rangers), que acabou por ser criticada por muitos fãs depois do bruto estigma de série infantil que acabou se tornando. A maioria dos efeitos especiais de pouco calibre foram substituídos por outros mais elaborados, porém muito coloridos.

O resultado disso acabou sendo sentido na sua audiência, que foi abaixo das expectativas. Isso porque a equipe responsável decidiu usar técnicas que são usadas pelos grandes estúdios para transformar filmes dos anos 80 para a alta definição, mas a diferença está que tais são gravados em película e Power Ranger não, o que em boa parte só deixou bem clara o uso forçado de filtro DNR para reduzir os “ruídos” da imagem, o que acaba deixando os personagens com aspecto de boneco de cera.

Houveram também ajustes básicos de nitidez, contraste, brilho e saturação de cores, o que tornou determinadas cenas muito mais agradáveis de se assistir. Em compensação, os efeitos especiais das lutas poderiam deixar os nostálgicos constrangidos pela baixa qualidade forçada de melhora apresentada. Além disso, boa parte das cenas foram apresentadas com legendas com os nomes dos personagens e, pasmem, até a descrição da arma que eles e os vilões usavam. Puro capitalismo.

Power Rangers é uma série de gênero Tokusatsu com uma incrível seqüência de 17 temporadas produzidas. A última, chamada de Power Rangers: RPM, deve estrear ainda este ano no Disney XD. Vale lembrar que o recente projeto de Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão foi por água abaixo pela recusa da rede CW de continuar a aturar os baixos índices de audiência que a série oferecia. ( ANMTV)

Nenhum comentário: