segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

JOGO DO SOUTH PARK

Fico bem extensa a noticia pelo gamegeneration, mas foda-se ta awe, vale a pena ler.



Os criadores da série animada South Park, Matt Stone e Trey Parker, revelaram na Game Informer desta semana os primeiros detalhes de South Park: The Game, o inusitado RPG de ação ambientado no universo cartoon mais louco da última década. Pra variar, alguém já pegou a revista e repassou todas as informações na internet.

Em South Park: The Game você será o novo garoto na cidade, e a luta principal será para se adequar e ser aceito pelos outros. Os personagens serão totalmente customizáveis e Cartman irá ajudar os jogadores a escolherem a sua classe – wizard, paladin, adventurer, rogue e outra ainda não anunciada criada por Cartman.

A história começa com os jogadores entrando em um RPG de ação ao vivo com crianças do bairro, e que depois se transforma em uma aventura real. O sistema de combate será espelhado em Paper Mario, o upgarde de armas será pareceido com o de Final Fantasy’s Materia, e os níveis são todos ilustrados e animados à mão, em um formato totalmente 2D.

Lista quase completa do que foi postado no forum da NeoGAF:
Básico

Esse é o primeiro jogo que Parker e Stone têm participado diretamente, escrevendo o roteiro e os diálogos.
Parker sempre preferiu protagonistas silenciosos em RPG, de modo que o personagem do jogador vai ficar em silêncio.
O personagem do jogador será totalmente personalizável.
O seu personagem tem um smartphone que funciona como o menu do jogo principal e tem um app do tipo Facebook que mostra o número de amigos que você tem e a sua relação com as diversas facções de garotos.
Existem cinco classes: wizard, paladin, adventurer, rogue e outra ainda não divulgada.
A Obsidian está usando a engine de Dungeon Siege III.
A Obsidian desenvolveu uma ferramenta de sincronização labial dinâmica para acomodar as alterações no script.
Parker e Stone deram para Obsidian 15 anos de ativos utilizados durante o programa na TV e uma lista detalhada de texturas e cores aprovadas.
Critical hits, recompensas em dinheiro, experiência e itens consumíveis estão no jogo.
Parker odeia cenas que não podem ser puladas.

História

O jogador vai jogar como o novo garoto na cidade, o tema principal do jogo é se encaixar e ser aceito.
A história começa com seu personagem participando de um RPG live-action que as crianças do bairro estão jogando, e que eventualmente se transforma em uma aventura real.
Eric Cartman vai cumprimentar o seu personagem e ajudar a decidir a sua classe, que são wizard, paladin, adventurer, rogue, e uma quinta classe não convencional formada por Cartman.

Combate

Muitos dos elementos do sistema de combate são como Paper Mario e os jogos de Mario e Luigi.
Se o jogador inicia combate eles ataca primeiro e vice-versa.
X é o botão para ataques corpo a corpo, pressioná-lo sucessivamente de forma cronometrada irá resultar em vários hits.
Timed entradas ocorrer para a defesa, bem como para redução de dano.
A Obsidian não quer que o jogador sente e assista as animações jogarem sozinhas, eles estão incorporando ângulos de câmera dinâmicos em certos momentos, como o ataque Ro Sham Bo que atordoa um inimigo.

RPG

Encontros com inimigos são visíveis no mapa.
Sodas são poções de saúde e Tweak Cofee é um item de acelerção.
Existem armas brancas e de longa distância, bem como um relâmpago alimentado Okama Gameshpere que é um item mágico.
Há um sistema de jogo para upgrade das armas como o de Final Fantasy Materia com várias habilidades como o fogo, veneno e eletricidade.
Existe um sistema de Convocação, mas eles não são capazes de falar sobre isso.

Colecionáveis

Há colecionáveis para se encontrar nos ambientes, alguns aparecem ao longo do jogo, enquanto outros estão em áreas específicas.
Um exemplo de um colecionável é uma boneca Chinpokomon e uma revista, bonecas Chinpokomon não são todas iguais. A Obsidian está usando vários modelos que apareceram no episódio.

Outros

Quando a Obsidian chegou pela primeira vez com idéias para Parker e Stone ela mostrarou uma quest, onde você entra em uma caverna e luta contra um chefe que é um morcego gigante e Ike está montando sobre ele. Parker e Stone disseram que essa quest não era South Park, e sim video-game genérico. Em seguida, eles comentaram sobre uma possível quest para obter um Kung Pao Chicken de Wok City, e reajustaram o foco da Obsidian.
Quando começar a fazer o hub da cidade, Parker e Stone perceberam que até então não tinham um layout de verdade para South Parke, e se divertiram descobrindo onde tudo correu.
Parker e Stone falam sobre o desafio de fazer um jogo de comédia dirigido e Portal 2 é mencionado. Eles dizem que se os diálogos de Portal 2 fosse em cima de um jogo ruim, não seria tão bom, por isso eles querem fazer um jogo que é tão bom quanto os seus diálogos.

Empolgado? Nós também.

Nenhum comentário: