
Caiu uma lágrima quando vi isso no BRgag.
Não, não estamos falando da internet via rede elétrica vendida por empresas como a Intelig. Estamos falando de usar a banda larga que você tem em casa e distribuí-la através dos vários cômodos via rede elétrica. Em alguns casos, isto é melhor que Wi-Fi.
O Wi-Fi no meu apartamento é ruim. Ele é distribuído de baixo para cima, e não posso passar metros e metros de cabo Ethernet porque não sou dono do prédio. E isso está me matando literalmente, ou quase: isso está me matando em Battlefield 3. A latência do Wi-Fi é fatal para mim. E Ethernet é uma impossibilidade. Então o que eu preciso é de uma internet que se transmite via rede elétrica.
O conceito de internet via rede elétrica (powerline networking) é bem incrível: ele transforma o cabeamento elétrico da sua casa em uma rede de internet. Você coloca o adaptador principal na tomada, conecta o cabo Ethernet nele, e depois conecta outros adaptadores nos cômodos da casa - e a internet se espalha pela rede elétrica. O vídeo abaixo explica tudo.
O problema da internet via rede elétrica: ela não é tão rápida quanto a embalagem promete, e para tudo funcionar bem, a fiação elétrica da sua casa não pode ser antiga. Mas os adaptadores estão ficando cada vez mais rápidos, e os modelos de 500Mbps deste ano finalmente são rápidos o bastante, principalmente para os terríveis cantos de sua residência onde o Wi-Fi não chega.
O Netgear Powerline AV+ 500 é um dos kits mais rápidos – senão o mais rápido – entregando uma velocidade constante de 100Mbps ou mais em testes de velocidade. Nos EUA, ele custa cerca de US$120. No Brasil, ainda há poucos aparelhos do tipo, como o TP-LINK TL-powerline PA211.
Provavelmente esta é a coisa mais nerd que eu já desejei. Não porque internet via rede elétrica seja exatamente nerd, mas pelo motivo: eu quero isso só pra atirar na cara de pessoas em Battlefield 3, vendo essas pequenas vidas virtuais sendo estilhaçadas de longe, tendo que esperar o respawn enquanto contemplam a existência de 7 segundos que tiveram. [Netgear]
Uma notícia publicada em um site de tecnologia coreano revelou as primeiras informações sobre o novo Samsung Galaxy S III. O principal celular da marca deverá vir com um processador quad-core e possui até uma possível data de anúncio, dia 27 de fevereiro de 2012, durante a Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha.

A terceira geração do melhor celular do mundo, Galaxy ( na minha opinião ), terá um legado a manter. A versão original do modelo foi o precursor do sucesso da marca no mundo Android, enquanto o Galaxy S II é atualmente o celular que mais vende entre os aparelhos que rodam o sistema operacional da Google.
Para não decepcionar, os rumores apontam uma configuração bastante atraente para o novo modelo da Samsung. As especificações seriam as seguintes:
O foco do aparelho deve ficar sobre o suporte à tecnologia 3D. A Samsung encara isso como a “carta na manga” para superar de vez o iPhone, pois com o suporte, será possível assistir filmes e jogar em três dimensões, diretamente no aparelho. A câmera também será capaz de gravar vídeos em 3D.
Esses parecem ser belos argumentos que, se forem verdade, podem tornar o Galaxy S III outro campeão em vendas e sem sombra de dúvidas meu futuro celular.
Fonte:[ info.abril]


FUS RO DAH!
Isso é o que acontece quando você joga muito Skyrim.
E mais, o @soulomaeda me mandou esse:
Não sabe o que é FUS RO DAH! ou Skyrim? Confira:
Esse post é em homenagem ao @peashrek.
© Castrezana para o OMEdI, 2011. |
Permalink |
Ainda sem comentários (deixe o seu) |
Siga o @castrezana no Twitter e espalhe:
Tweet
Post tags: FUS RO DAH, game, playstation, skyrim, Vídeo, xbox

Dezembro está chegando, e com ele, a versão totalmente em português de World of Warcraft! Agora, a Blizzard revela os detalhes dos servidores brasileiros, como os nomes, como funcionará a migração de personagens, e muito mais.
Os fatores mais importantes estão na lista abaixo, resumida pela Lorie do site WoWGirl. Clicando neste link, você confere todas as informações muito mais detalhadas, além de informações adicionais.
Garanta já o seu WoW em português!
Via WoWGirl

Stephan Martins dá boas-vindas a Vento Bravo!
.

Dica de Paulo Castello Branco
(capa feita por fã, baseada na capa francesa)
A Feast of Crows, o 4º livro das Crônicas de Gelo e Fogo, teve sua data de lançamento revelada aqui no Brasil, assim como o primeiro capítulo em português liberado pela Editora LeYa.
Com o título O Festim dos Corvos, o 4º livro da saga chega em fevereiro de 2012, e você pode conferir o primeiro capítulo em português. Basta clicar aqui!

Stephan Martins começará a ler A Tormenta das Espadas em breve.
.

O sucesso mundial de Top Gear fez com que os produtores licenciassem franquias internacionais do programa na Austrália, Rússia, EUA e China. A versão coreana é a mais nova delas, e pelo o que vimos até agora, parece bem legal (mesmo sem entender o que eles falam).
Apesar do sucesso da versão inglesa de Top Gear, as variações estrangeiras exigiram muita boa vontade dos fãs. Os australianos não gostaram, os russos também não. A versão americana começou tímida, mas aos poucos vai se encontrando e adaptando ao perfil da audiência local, apesar do orçamento claramente limitado e de não ter o mesmo apelo visual da produção inglesa.
Mas Top Gear Korea é diferente. Se você esperava churrasco de cachorro e um monte de carros coreanos é melhor deixar de lado esses estereótipos. Logo de cara você encontra tudo o que fez o Top Gear original tão legal e popular: carros incríveis e de vários tipos, cinematografia arrebatadora, desafios, power laps, uma pista legal, bom humor (não que eu entenda coreano, mas se a plateia riu…) e, principalmente, um trio de apresentadores popular e entrosado – o ator e fã de carros e motos 김갑수, o ex-músico e piloto 김진표, e o ator e piloto amador 연정훈.
E eu espero um dia entender o que eles falam… tenho certeza que o pessoal do Top Gear BR logo vai dar um jeito nisso (não é mesmo, caras?). Enquanto isso, assista aos vídeos no canal oficial do programa no YouTube.
[Autoblog]